Polícia prende suspeitos de sequestrar motoristas de aplicativo em Itaquaquecetuba
12/02/2026
(Foto: Reprodução) Polícia promove operação chofer em Itaquaquecetuba
Dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em sequestrar motoristas de aplicativo foram presos pela Polícia Civil em Itaquaquecetuba nesta quinta-feira (12). A operação também cumpriu dez mandados de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Luis Romani, os suspeitos solicitavam a corrida por um aplicativo e, quando o motorista chegava ao local de embarque, era rendido e levado para um cativeiro. Sob a mira de um revólver, a vítima era forçada a fazer transferências via Pix.
"Não contentes, eles ainda subtraíam pertences como celular, dinheiro e até o próprio veículo", explicou o delegado.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Romani explicou ainda que dez suspeitos foram identificados até o momento, sendo três adultos e sete adolescentes. Três mandados de prisão temporária e cinco de internação provisória foram expedidos.
Ao menos três vítimas registraram boletim de ocorrência na delegacia da cidade, mas a polícia suspeita que o grupo tenha cometido mais crimes.
"Outros menores já estão internados por roubo, e outros estão foragidos. A gente continua investigando, tanto que existem outros boletins de ocorrência com o mesmo modus operandi", afirmou o delegado.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares que estavam com os suspeitos. Inclusive, a polícia investigou as redes sociais dos integrantes da quadrilha.
“A gente já tem as informações, a gente já vem extraindo inclusive das redes sociais. Além dos roubos, eles vão às redes exibir carros roubados e armas de fogo. Vamos efetuar novas prisões em breve”.
O delegado destacou que essa modalidade de sequestro com extorsão se tornou mais comum após a criação do Pix. "Vem de 2020 para cá. A gente pensou que o sequestro tinha acabado. A diferença é que, antes, um terceiro pagava o resgate, e hoje a própria vítima paga", finalizou.
Caso é investigado pela delegacia de Itaquaquecetuba
Janaína Rodrigues/TV Diário
Leia mais
Veja o que abre e o que fecha durante o Carnaval nas cidades do Alto Tietê
'Confeiteiro Maluco' é preso por delivery de droga disfarçado de loja on line, na Grande SP
Veja tudo sobre o Alto Tietê