Mulher morre após acidente em perseguição da Guarda Municipal em Resende
16/02/2026
(Foto: Reprodução) Delegacia de Resende-RJ
Giovani Rossini/TV Rio Sul
Uma perseguição terminou com uma mulher, de 26 anos, morta em Resende (RJ). O caso aconteceu na Rua Tenente Coronel Adalberto Mendes, no bairro Vila Huda Rocha no sábado (14), mas só foi divulgado pela Polícia Civil nesta segunda-feira. (16).
Segundo a Polícia Civil, uma testemunha disse que os agentes estavam em patrulhamento na Rodovia Joaquim Mariano de Souza quando viram a motocicleta seguindo em alta velocidade e, também, não respeitando a sinalização do trecho.
Ainda de acordo a Polícia Civil, a testemunha também disse que a mulher, que era a condutora da moto, desobedeceu à ordem de parada dos agentes. Ela seguiu por mais três semáforos vermelhos e recebeu novas ordens para parar o veículo.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
A corporação informou ainda que ao chegar na Avenida Tenente-Coronel Adalberto Mendes, ela perdeu o controle da motocicleta e acabou caindo.
Ela foi socorrida inconsciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Emergência. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Resende e aguarda resposta.
O caso foi registrado na delegacia de Resende, que está responsável pelas investigações.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul